*** São Paulo ***

*** Lago Parque do Ibirapuera ***

***  Lago Parque do Ibirapuera  ***
* Um Oásis na Maior Metrópole Latino Americana *

O Maior Parque Industrial do Pais

* São Paulo " A Megalópole do Hemisfério Sul" *

*  São Paulo " A Megalópole do Hemisfério Sul"  *
São Paulo não pode parar...não pode parar.........

São Paulo Tem Jeito Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor e Salvador

São Paulo Tem Jeito Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor e Salvador
São Paulo Has A Way Yeshua Jesus Cristo Nosso Eterno Salvador

São Paulo Has A Way Jesus Christ Yeshua

São Paulo Has A Way Jesus Christ Yeshua
São Paulo Tem Jeito Jesus Cristo O Filho Unigênito do Altíssimo

A Criação Do Universo Infinito

No Mais Belo Paraiso ( Legendado )

*** Jesus Christ II ***

São Paulo

Embaré Produz O Melhor Caramelo de Puro Leite do Planeta Terra

Você Conhece A Floresta Amazônica?




A maior parte desta importante floresta tropical fica no Brasil. Mas nosso país não tem desempenhado muito bem o papel de guardião deste incrível patrimônio e ainda permite o seu desmatamento. 


 Acabar com essa destruição não é uma tarefa simples,
mas juntos podemos completar essa missão!


Por isso contamos com seu apoio neste Desafio Salve as Florestas, uma Luta Constante pelo fim do desmatamento, onde sua mobilização ajuda a proteger nossas florestas e toda Amazônia,  Queremos engajar a população e reunir o maior número de assinaturas possível, para que possamos, juntos, entregar no Congresso um projeto de lei com apoio popular que estabeleça o Desmatamento Zero como regra no Brasil. Participar é muito simples. Assine a petição pelo Desmatamento Zero e fique de olho nas dicas semanais de como realizar atividades divertidas de engajamento que podem ser feitas de casa ou nas ruas. Essas atividades ajudarão você a ganhar pontos. Os dez primeiros colocados serão premiados! Inscreva-se, participe, mobilize e ajude a construir o mundo que queremos para o futuro! 

******************************** 
 O Aquífero Guarani


A sua grandeza, e principalmente, a sua localização geográfica envolvendo os quatro países do Mercosul, faz do Guarani um importantíssimo manancial hídrico, constituindo-o em uma reserva estratégica para o abastecimento da população e para o desenvolvimento socioeconômico da região de sua abrangência por meio da utilização de seu potencial termal. O uso racional desse aquífero deverá ser praticado com o objetivo de preservá-lo para as futuras gerações. O aquífero Serra Geral é formado por rochas bastantes impermeáveis originadas por derrames basálticos da formação Serra Geral. Dessa forma, a produção de águas subterrâneas ocorre somente ao longo de falhas e fraturas das rochas e intercalação com rochas mais permeáveis. A recarga para este aquífero se dá através das chuvas sobre os solos basálticos, que vão atingir as regiões permeáveis da rocha. Ocorre um grande intercâmbio de água com o Aquífero Bauru, localizado acima, e com o Aquífero inferior, constituído pelos arenitos Botucatu e Piramboia. As principais saídas de drenagem desse aquífero basalto são os rios. As águas são de boa qualidade.
Manancial de Água Subterrâneo está em uma extensa faixa que corta o Estado de São Paulo e vai até Países como Paraguai, Uruguai e Argentina



 O Aquífero é uma formação ou grupo de formações geológicas que podem... armazenar  água subterrânea, essas rochas são permeáveis ou porosas. Um detalhe importante dessas rochas é a capacidade de deter e ceder água para o abastecimento da biota terrestre. Os aquíferos têm uma água potável e de ótima qualidade para o consumo, porém, o ser humano, através dos usos múltiplos das águas, está contaminando esse reservatório. Na APA de Ibitinga são três aquíferos: o Guarani, o Serra Geral e o Bauru.

O Aquífero Guarani tinha denominações diferentes devido a sua ocorrência em quatro países e o objetivo era unificar a nomenclatura das formações geológicas desses países e, com isso, conseguiram homenagear o povo Guarani. Esse manancial subterrâneo já foi, também, denominado de Aquífero Gigante do Mercosul, por atingir os quatros países participantes do referido acordo comercial.

Animais como macacos são vistos nas matas 
ciliares da Área de Preservação Ambiental
O Aquifero Guarani Está em Quatro Países 
 
O Aquífero Guarani possui uma área de aproximadamente 1,2 milhões de quilômetros quadrados e está inserido na Bacia Geológica Sedimentar do Paraná, abrangendo parte do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, constituindo-se numa importante reserva de água subterrânea da América do Sul. A população existente nesta área é de aproximadamente 30 milhões de habitantes, e caracteriza-se por concentrar as zonas agropecuárias mais importantes de cada País. O Estado de São Paulo concentra a maior população sobre a área do Guarani com cerca de 9 milhões de habitantes (35% do total da população do aquífero em território brasileiro), abrangendo 417 municípios do Estado. No Estado de São Paulo as cidades de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara e Bauru concentram o maior setor industrial da região do Guarani, sendo que estas três últimas estão localizadas dentro da nossa Bacia Hidrográfica, a Tietê-Jacaré, gerando uma preocupação para sua preservação, em função dos grandes impactos gerados pela atividade industrial. São Paulo está localizado em uma das regiões com maior afloramento do aquífero no território brasileiro com 16,7% de área, mas problemas estão ocorrendo já que é o Estado que mais consome água na atividade industrial dentro da área do aquífero.

 As águas dos rios são, de forma geral, de boa qualidade 
para o consumo humano e outros usos;

Área é contornada por vários rios 
  O Estado de São Paulo está dividido em 22 unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI) e a Área de Preservação Ambiental de Ibitinga pertence a duas delas. A bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré e a Bacia do Tietê-Batalha. Na Bacia do Tietê-Jacaré estão todos os rios que deságuam no Jacaré-Pepira e Jacaré–Guaçú e na Bacia Tietê-Batalha estão todos os rios que deságuam no ribeirão dos Porcos. A APA de Ibitinga tem quase todo seu contorno panoramicamente desenhado por rios que estão entre os mais importantes das bacias hidrográficas do Estado de São Paulo. É agraciada com cerca de 247 nascentes, com 26 delas com boa cobertura de florestas, formando uma imensa rede de alimentação dos rios do contorno. E, em especial, por causa da abundância de água corrente que deságuam nos alagados naturais formando o “Pantanal Paulista”. A APA possui dentro de seus limites 78 cursos d’ água, sendo os rios Tietê, Jacaré Pepira, Jacaré Guaçu, Ribeirão dos Porcos e Rio São Lourenço os principais. 
 Fonte Rita de Cássia Cornélio



*******************************************

Apoio Cultural - Rubi HD Batom Ultramatte
batom Rubi HD 
Batom Ultramatte Cores Exclusivas!!! Melhor Cobertura!!! 
Central de Vendas: (37) 3262-2415 Rubí HD Matte Batom Home Page https://sites.google.com/site/viagensmaravilhosas/batom-rubi-hd-ultra-matte